Ucrânia diz ter destruído outro navio de guerra da Rússia no Mar Negro

A Ucrânia atacou e destruiu um navio militar russo no Mar Negro, nesta quarta-feira (14), disse um oficial da defesa ucraniana à CNN.

O funcionário, que não está autorizado a falar oficialmente, disse que a operação foi realizada contra o navio de desembarque russo Caesar Kunikov pela agência de inteligência militar da Ucrânia (GUR) como parte de uma operação conjunta.

O ataque envolveu drones do tipo “MAGURA” e a embarcação foi danificada sem possibilidade de reparo, segundo o oficial, que alegou que a embarcação tinha afundado no Mar Negro.

A Ucrânia reivindicou uma série de ataques a navios de guerra russos no Mar Negro, incluindo o naufrágio do navio com mísseis teleguiados no início deste mês e, mais notavelmente, o naufrágio da sua nau capitânia da Frota do Mar Negro, o Moskva, em abril de 2022.

Os drones “MAGURA” têm apenas alguns metros de comprimento e são controlados por jet skis, disse um piloto de uma unidade especial da agência de inteligência de defesa da Ucrânia à CNN no início deste ano.

Mas eles têm um grande alcance, de cerca de 800 quilômetros, e as unidades militares podem lançar drones a partir de grandes áreas da costa da Ucrânia para missões contra alvos da Crimeia, por exemplo.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime