Terremoto no Taiwan deixa 9 mortos e mais de 800 feridos

Um terremoto no Taiwan, de magnitude 7,7, deixou nove mortos e mais de 800 feridos na manhã desta quarta-feira (3), pelo horário local. Após o tremor, foram emitidos alertas de risco de tsunami no Japão e nas Filipinas.

O abalo foi o mais forte registrado em 25 anos no Taiwan. Segundo as autoridades, pelo menos 26 edifícios desabaram, sendo a maioria na cidade de Hualien. Além disso, deslizamentos de terra também foram registrados. A capital Taipei ficou parcialmente sem energia.

Ainda, 77 pessoas ficaram presas nos escombros de imóveis. Outras 50 pessoas, a maior parte turistas dentro de quatro microônibus, estão desaparecidas.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, dez outros tremores, acima da magnitude 5.0, foram sentidos após o primeiro. No Taiwan, há 25 anos não havia um terremoto tão forte como o de hoje. Em 1999, o abalo sísmico provocou a morte de 2,4 mil pessoas e danificou 50 mil imóveis.

Os alertas de risco para tsunami no Japão e em Filipinas foram cancelados três horas depois. No entanto, as autoridades dos respectivos países pedem que a população permaneça afastada da costa. O terremoto pôde ser sentido também em cidades da China, como Xangai.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime