Naufrágio na Bahia: número de mortos sobe para 8

Após um barco naufragar na noite de domingo (21), na Baía de Todos-os-Santos , na cidade de Madre de Deus, que fica na Região Metropolitana de Salvador, oito pessoas morreram . A sétima e a oitava vítima estavam desaparecidas e foram encontradas por pescadores na manhã desta terça-feira (23).

A embarcação saiu de Ilha Maria Guarda para o município, que tem alto movimento neste período do ano. O naufrágio aconteceu por volta das 22h, quando os passageiros voltavam de uma festa.

O barco comportava 10 passageiros e 1 tripulante. A Polícia Civil apura se houve excesso de passageiros no veículo. O piloto do barco sobreviveu e será ouvido . O número exato de quantos passageiros que estavam na embarcação ainda não foi informado. Ademais, uma discussão teria feito o barco virar, segundo as testemunhas.

Outras cinco pessoas, que foram levadas para o Hospital Municipal de Madre Deus. Duas sobreviveram e tiveram alta, três foram levadas para capital e uma aguarda para ser encaminhada para uma unidade de saúde também em Salvador.

As vítimas encontradas hoje são Alice Maria, de 6 anos, e Vanderson de Queiroz, de 42. Além deles, mais quatro adultos e duas crianças também morreram.

O veículo “Gostosão FF” é inscrito na classe “saveiro”, para o uso de atividades de esporte ou recreio. Ou seja, o barco não era habilitado para o uso comercial, segundo a Marinha.

A Marinha ainda informou que um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) será instaurado pela CPBA, com o objetivo de apurar as causas e motivos do acidente.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime