O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden , afirmou que as forças israelenses irão cessar os ataques em Gaza durante o Ramadã , período sagrado para os muçulmanos, que começa no da 10 de março e termina em 8 de abril.

“Acho que se conseguirmos isso, esse cessar-fogo temporário, seremos capazes de avançar numa direção em que poderemos mudar a dinâmica [do conflito]. Não teremos uma solução de 2 Estados imediatamente, mas [haverá] um processo para chegar a uma solução de 2 Estados”, disse Biden em entrevista ao canal NBC.

Segundo Biden, um acordo deve ser firmado até segunda-feira (4). O mês sagrado também serviria para retirar os reféns que ainda estão sequestrados pelo Hamas na Faixa de Gaza.

“O Ramadã está próximo e houve um acordo entre os israelenses de que eles não realizarão nenhuma atividade durante a data, para nos dar tempo de retirar todos os reféns”, declarou o presidente dos EUA.

A última proposta de acordo para libertação de reféns envolve a mediação dos Estados Unidos, Egito e Qatar. O trato pede a liberação de 40 reféns israelenses e uma pausa de 6 semanas nos bombardeios em Gaza.

No último sábado (24), uma delegação israelense foi até Paris para discutir a proposta, mas uma decisão oficial ainda não foi divulgada.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime