Inmet emite alerta de “Perigo” para o Sudeste; veja a previsão

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas para chuvas fortes em quase todo o país. No Sudeste, o Rio de Janeiro está completamente coberto pelo alerta de “Perigo” e deve enfrentar tempo instável nesta quinta-feira (7).

Na região Sudeste, o Rio de Janeiro está sob alerta de “Perigo”, identificado pela cor laranja. O aviso também abrange partes de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

Nas próximas horas, espera-se um aumento na intensidade das chuvas, especialmente nessas áreas destacadas em vermelho e amarelo. O tempo estará predominantemente nublado, com muitas nuvens e chuvas isoladas. A frente de chuva avança um pouco mais em direção ao Rio de Janeiro e ao Espírito Santo.

O Inmet emitiu um alerta semelhante, classificado como “Perigo”, para áreas do Nordeste e Norte devido às fortes chuvas, válido até as 10h de quinta-feira (7).

Para essas regiões, espera-se ventos intensos de até 100 km/h, com risco de interrupção de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e raios. É aconselhável evitar abrigar-se debaixo de árvores durante rajadas de vento devido ao risco de queda e raios.

O Inmet também emitiu avisos de “Perigo Potencial” (amarelo) para a maior parte do território. Todas as regiões serão afetadas pelas chuvas até as 10h de sexta-feira, com previsão de chuvas entre 20 e 30 mm/h, ventos fortes e baixo risco de interrupção de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e raios.

Previsão para hoje:

– No Rio de Janeiro, coberto pelo alerta “Perigo” (laranja), espera-se céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia, com temperaturas variando entre 29°C e 22°C.
– Em São Paulo, também sob parte do alerta, o clima será semelhante, com temperaturas entre 26°C e 19°C.
– Em Fortaleza, com o alerta “Perigo” abrangendo parte da área, são esperadas muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde e chuvas isoladas à noite, com temperaturas entre 30°C e 26°C.
– Em Recife, o clima será influenciado pela nebulosidade com chuvas isoladas, com máxima de 32°C e mínima de 26°C.
– Em Porto Alegre, apesar de não estar sob nenhum alerta, espera-se nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia, com temperaturas variando entre 31°C e 24°C.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime