Com 2º maior recorde de mortos, Operação Verão acende alerta para avanço do crime em São Vicente e no Guarujá

Com 43 mortos na Baixada Santista, litoral Sul de São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) deu ordem para que a Operação Verão seguisse em vigor. Um alerta foi aceso na cúpula da Polícia Militar para duas cidades: Guarujá e São Vicente.

Fontes da Secretaria de Segurança Pública ouvidas pela CNN consideram que é neste local que estão concentradas os principais chefes e o maior arsenal do Primeiro Comando da Capital, o PCC, que se espraiou por todo o país.

A expectativa é de que as próximas incursões dos policiais sejam feitas justamente nestas regiões, com o aval do governador.

A Polícia entende que, apesar das mortes – tidas como dano colateral pela reação violenta de criminosos às ofensivas do estado – a Operação Verão tem conseguido atacar no cerne o crime organizado que se espalhou pela Baixada.

São Vicente tem cerca de 330 mil habitantes, enquanto o Guarujá, 287 mil. Ao todo, nove cidades compõem a região que tem a presença massiva de policiais militares desde o final do ano passado.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime