Anvisa aprova registro de vacina atualizada contra a Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quarta-feira (6), o registro de uma vacina atualizada contra a Covid-19, a Spikevax monovalente. O imunizante já está atualizado para a mais recente variante da doença, a XBB 1.5. O produto é registrado pela Adium S.A. e fabricado pela Moderna.

Esta é a segunda vacina monovalente atualizada com essa variante autorizada pela Anvisa. Em dezembro do ano passado, a agência tinha aprovado a atualização da vacina Comirnaty monovalente, fabricada pelo laboratório farmacêutico Pfizer.

A vacina Spikevax está indicada para imunização ativa para a prevenção da Covid-19 em crianças a partir de 6 meses de idade e adultos. Na terça-feira (5), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou que as doses do imunizante devem chegar no Brasil no final deste mês e começar a serem distribuídas em abril. De acordo com o governo, os grupos prioritários serão os primeiros vacinados.

Ela afirmou que a Covid-19 continua sendo “problema de saúde pública”. “Estamos enfrentando esse grande desafio da dengue, que é uma preocupação de saúde pública, mas, nós estamos enfrentando essa questão junto ao aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave por influenza e também covid-19”, disse.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime